Topo

Grêmio guarda diagnóstico para sexta, mas Mário deve passar por cirurgia

Mário Fernandes precisará passar por cirurgia e deve desfalcar o Grêmio por até noventa dias - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes precisará passar por cirurgia e deve desfalcar o Grêmio por até noventa dias Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2012 18h21

O departamento médico do Grêmio vai se manifestar somente na sexta-feira, mas as notícias guardadas não são boas. O lateral-direito Mário Fernandes deve passar por cirurgia no ombro esquerdo, ficando fora do time tricolor por até 90 dias. Uma reunião definiu tal situação.

Mário tem uma instabilidade multidirecional. A exemplo do que aconteceu no ombo direito em 2010, o jogador precisará passar por uma cirurgia. O jogador se machucou no clássico Gre-Nal. Ao sofrer uma falta, ele caiu de forma inadequada.

Já na quarta-feira, o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe anunciou que o atleta deve passar por cirurgia. "Infelizmente, ainda vamos confirmar, mas a tendência é que ele fique fora alguns meses. Ele deve precisar de uma cirurgia", disse Pelaipe.

O diretor médico do clube, Márcio Bolzoni, irá se manifestar somente na sexta. Por outro lado, Julio Cesar já corre e tem retorno previsto para daqui a 15 dias.

Nesta quinta, os jogadores que não participaram da vitória de virada contra o Ypiranga fizeram um treino técnico. Os demais somente realizaram corridas leves. O próximo compromisso do Grêmio ocorre no sábado, às 21h, no Olímpico contra o Santa Cruz.