Topo

Inter espera aval de Goiás e investidores para selar negócio com Rafael Tolói

Zagueiro vai assinar contrato de três anos com o Inter após aval do Goiás - Divulgação/Site Rafael Tolói
Zagueiro vai assinar contrato de três anos com o Inter após aval do Goiás Imagem: Divulgação/Site Rafael Tolói

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2012 09h06

O zagueiro Rafael Tolói já está em Porto Alegre, pronto para ser apresentado oficialmente pelo Inter e logo depois iniciar os treinamentos. E o colorado pretendia não aumentar a ansiedade do jogador. Mas um atraso na comprovação do negócio entre Goiás e um grupo de investimento frustrou tudo.

O diretor técnico do Internacional, Fernandão, aguardou nesta quarta-feira um comprovante do negócio entre o clube goiano e aqueles que bancaram a saída de Tolói do estádio Serra Dourada. Como o documento não pintou, o Goiás bateu pé.

Tolói deveria ser inscrito na Libertadores, fora buscado exatamente para isso. Acabou preterido nas trocas do colorado exatamente pelo detalhe burocrático. 

Nesta quinta-feira, o último obstáculo deve ser vencido. Fernandão nem quis falar oficialmente sobre o caso por se tratarem, na visão do Internacional, de detalhes ínfimos. Os demais integrantes do departamento de futebol do clube gaúcho repassaram ao ex-capitão o posto de responsável pelo negócio.

Aos 21 anos, Rafael Tolói foi a opção encontrada pelo Inter no mercado. Reforçará o elenco na defesa, após a lesão de Dalton. A prioridade era por um zagueiro experiente, com rodagem internacional. Mas diante do entrave de Alex Silva e Flamengo, que parou na Justiça, o colorado mudou o foco.

Com o Goiás recebendo sua parte pela venda de Tolói, o Internacional será autorizado a inscrever o zagueiro na CBF. A apresentação do reforço pode ocorrer horas antes da partida contra o Juan Aurich, do Peru, nesta quinta-feira.