Topo

Mário Fernandes passará por cirurgia no ombro e para nos próximos 90 dias

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2012 17h38

O lateral Mário Fernandes resolveu aceitar a sugestão do departamento médico do Grêmio e passar por uma cirurgia no ombro esquerdo na próxima segunda-feira. O procedimento deixará o jogador fora dos gramados por até três meses, mas diminui o risco de reincidência após o retorno.

“Desde o início tínhamos proposto as duas formas de tratamento. Em um primeiro momento, ele quis fazer o tratamento convencional. Com o passar dos dias, ele mudou de opinião e preferiu passar pela cirurgia, pois diminui o risco de voltar a ter o problema”, afirmou o médico gremista Márcio Bolsoni.

Mário apresenta uma frouxidão ligamentar que deixa o ombro instável e isso prejudicava o rendimento do jogador. Como teve bom resultado no procedimento feito em 2010 no ombro direito, optou por passar pela nova intervenção cirúrgica.

Após uma entrada dura no clássico Gre-Nal no último final de semana, Mário caiu de forma inadequada e apresentou o problema. Imediatamente deixou o jogo e ficou fora da partida contra o Ypiranga, na última quarta-feira.

Depois da cirurgia, Mário Fernandes ficará 40 dias com uma tipóia no ombro. Somente depois deste período, o jogador voltará a fazer trabalhos físicos. Com o problema do jovem, Gabriel seguirá como titular, pelo menos, nos próximos 90 dias.