Apadrinhado, Mario Gobbi diz que Andrés será o primeiro a pisar no Itaquerão
Mario Gobbi, novo presidente do Corinthians, não faz questão nenhuma de esconder a gratidão a Andrés Sanchez, seu antecessor e padrinho político. Além de falar em uma ligação “umbilical”, ele promete que o atual diretor de seleções da CBF será o primeiro a pisar no Itaquerão, estádio alvinegro que deve ser entregue na sua gestão.
“Ele está saindo com aprovação de 92% dos sócios do Corinthians. Ele começou o estádio, vai nos ajudar muito a conduzir o processo. Quem pisará primeiro no estádio inaugurado será o presidente Andrés, e todos nós depois. É uma questão de justiça pelo que ele fez”, disse o novo mandatário alvinegro, em sua primeira entrevista coletiva no cargo.
JUCA OPINA SOBRE AS ELEIÇÕES
"Novo presidente terá de se livrar de notórios bicheiros que o apoiaram". Leia mais |
O apoio de Andrés foi crucial para a ascensão de Gobbi ao poder. Visto com desconfiança desde que lançou sua candidatura, ele só deslanchou na reta final do pleito, muito por conta da relação com o ex-presidente. Uma vez eleito, o delegado não cansou de citar o antecessor, sempre exaltando pontos positivos de sua gestão.
Andrés, por sua vez, foi discreto. Após o anúncio da vitória da chapa da situação, o cartola deixou o Parque São Jorge sem falar com a imprensa e deixou os holofotes para o sucessor. Questionado sobre o futuro do Corinthians Gobbi manteve o discurso do padrinho até na maneira de tratar a Libertadores, grande sonho da torcida.
"A Libertadores é muito pequena perto do Corinthians, que é infinitamente maior. Isso não quer dizer que não queremos, mas esta não é a razão da vida do clube. O Corinthians é maior que a Libertadores", disse Gobbi.
Neste ano, o clube vai viver a pressão novamente. Na próxima quarta, os comandados de Tite estreiam na competição contra o Deportivo Táchira, fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.