Topo

Sem Alex Silva, Muricy vê risco com zaga titular e pede plano B para dirigentes do Santos

Alex Silva acertou salários com o Santos, mas Flamengo não liberou o jogador  - Vipcomm
Alex Silva acertou salários com o Santos, mas Flamengo não liberou o jogador Imagem: Vipcomm

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2012 06h00

O Santos não chegou a acordo financeiro com o Flamengo e desistiu da contratação do zagueiro Alex Silva. O clube esperava inscrever o jogador para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Como precisa integrar a lista com os 25 atletas inscritos na próxima segunda-feira, a diretoria santista dificilmente fechará a contratação de outro zagueiro nesse período.

No entanto, Muricy Ramalho não dispensa a chegada de mais um zagueiro para a disputa da fase eliminatória da competição continental, caso o time se classifique para as oitavas de final.

CONTRATAÇÃO DE ZÉ ROBERTO EMPERRA

  • Daniel Kfouri/France Presse

    Salário alto de Zé Roberto causa divergências no Santos e dificulta negociação com o meia


O zagueiro Maurício, do Palmeiras, foi oferecido ao Santos, mas não interessou a Muricy Ramalho, que trabalhou com o jogador no Palestra Itália em 2009. O atleta ficou marcado por uma briga com o atacante Obina e não foi mais aproveitado no Palmeiras. Nos últimos anos, Maurício foi emprestado para Grêmio, Portuguesa e Vitória, da Bahia.

O treinador está preocupado com a zaga formada pelos veteranos Edu Dracena e Durval. Após duas temporadas como titulares, os dois jogadores iniciaram 2012 no departamento médico.

Além de Dracena e Durval, Muricy deve inscrever apenas mais dois zagueiros para o início da competição: Bruno Rodrigo e Vinícius. Além da condição física preocupante da zaga titular, o treinador não confia nos reservas.

Muricy ficou decepcionado com o desempenho de Bruno Rodrigo no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. O defensor foi escolhido como um dos ‘vilões’ na goleada sofrida para o Barcelona, da Espanha, na decisão. Já Vinícius não possui experiência internacional, e foi ignorado pelo treinador na temporada passada.

Se não bastasse, o Santos negociou Bruno Aguiar com o Sport-PE. O atleta também foi preterido por Muricy e preferiu deixar o clube. Em troca, o treinador recebeu o zagueiro Rafael Caldeira, que estava emprestado ao ABC, de Natal.