Topo

Time de Roberto Carlos demite treinador e sonha com Capello, diz site

Das agências internacionais

Em Moscou (RUS)

11/02/2012 16h02

O Anzhi, time russo do brasileiro Roberto Carlos e do camaronês Samuel Eto’o, demitiu novamente seu treinador, segundo o site “Championat.ru”. Yuri Krasnozhan, que estava no cargo havia dois meses, foi dispensado pelo dono do clube, o milionário Suleiman Kerimov.

Se a informação for confirmada, a tendência é que Roberto Carlos assuma interinamente a função de treinador, o que já fez no fim de 2011, quando Gadzhi Gadzhiev foi demitido.

O Anzhi, no entanto, sonha em trazer treinadores do nível de Fabio Capello e Guus Hiddink, segundo a imprensa russa. O primeiro pediu demissão da seleção inglesa nesta semana, enquanto o último é um velho conhecido dos russos, tendo treinado a seleção do país em 2008.

O time milionário, que contratou atletas a peso de ouro em 2011 sonhando com voos altos pela Europa, só frustrou a torcida até agora. O Anzhi é o sétimo no Campeonato Russo, com 52 pontos em 32 partidas, 13 atrás do Zenit, líder do torneio.

Atualmente, a equipe está fazendo preparação na Espanha, já que o campeonato nacional está paralisado por conta do rigoroso inverno do Leste Europeu.