Topo

Pagamentos atrasados e família brecam "sonho" de Zé Roberto retornar ao Santos

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 09h47

O possível retorno de Zé Roberto ao Santos pode até acontecer, mas não será agora. Pelo menos foi o que garantiu o jogador, atualmente no Al-Gharafa, do Qatar, em entrevista ao Jornal Lance! deste sábado.

“Minha ida para o Santos agora é difícil. Teria de esperar até maio, quando acaba meu contrato e fico livre. Estou rescindindo e tenho um valor de luvas para receber. Para voltar neste momento teria que abrir mão dessa quantia e não vou fazer isso”, explicou o jogador, lembrando que os dirigentes são “enrolados para pagar”.

Apesar estar próximo de se desligar do clube pela falta de profissionalismo do futebol no país, o meia ressalta ainda que a questão familiar é outro motivo que poderia atrasar seu retorno ao Brasil. “Não posso tirar meus filhos daqui. Faltam três meses para o ano letivo acabar. Eles já estão há um tempo trocando de escola, não tenho dado a estabilidade que eles precisam”.

A intenção de Zé Roberto é deixar o Qatar no segundo semestre, mas ele não garante que o próximo destino será a Vila Belmiro e nem mesmo o Brasil. “Minha prioridade é essa, encerrar minha carreira no país, mas as portas na Alemanha também estão abertas para mim. Até maio muita coisa pode acontecer”, disse o jogador, deixando claro que a Libertadores e o centenário santista o empolgam.

“Voltar a jogar no santos seria como um sonho, ainda mais esse time, seria sensacional. Tenho carinho e identificação muito grande com a torcida”, revelou o jogador que tem um salário muito acima do padrão brasileiro. “Aceitaria me adequar ao teto salarial do clube, que vi que é entre R$ 200 mil e R$ 250 mil. Por mim não teria problema”.

“Quero voltar a jogar em alto nível, aqui estou desanimado. Mesmo com a idade que tenho, ainda estou com bastante lenha para queimar”.