Topo

Tardelli comemora 1º gol pelo Al Gharafa e aniversário do ex-companheiro Marques pelo twitter

Diego Tardelli homenageia Marques após marcar gol pelo Atlético-MG no Brasileiro 2010 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli homenageia Marques após marcar gol pelo Atlético-MG no Brasileiro 2010 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2012 11h27

Ainda comemorando o seu primeiro gol pelo Al Gharafa, na vitória sobre o Al Khuraitiat, por 3 a 2, sábado, pela liga nacional do Qatar, o atacante Diego Tardelli demonstrou mais uma vez, neste domingo, que faz questão de se manter ligado ao Atlético-MG. Por meio de seu twitter, o jogador se lembrou do aniversário de seu companheiro de ataque, Marques, que está completando 39 anos.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Marques, aniversariante deste domingo, foi campeão mineiro ao lado de Júnior e de Tardelli


“Bom dia!! Antes de mais nada quero dar os Parabéns a um grande amigo que tive a Honra de conhecer e de jogar junto com ele”, postou Diego Tardelli, neste domingo. “Muitas felicidades, saúde e muito sucesso na sua nova carreira!! Abraçao p vc e família!”, completou o atacante, que antes de trocar o Anzhi, da Rússia, pelo Al Gharafa, esteve perto de voltar a defender o Atlético-MG.

Marques Batista de Abreu, nascido em Guarulhos, em 12 de fevereiro de 1973, despediu-se dos campos de futebol, após se tornar campeão mineiro pelo Atlético-MG, em 2010. No mesmo ano, ele foi eleito deputado estadual, pelo PTB. No ano passado, o ex-jogador, que ainda hoje é ídolo atleticano, iniciou-se como comentarista esportivo, atuando no programa Alterosa no Ataque, transmitido pelo SBT/Alterosa.

No Campeonato Mineiro de 2010, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Diego Tardelli e Marques, que na ocasião já não era titular, jogaram juntos. Fora dos planos do então treinador para o Brasileiro daquele ano, Marques acabou antecipando em alguns meses sua decisão de encerrar a carreira. Naquele Brasileirão, Tardelli homenageou o companheiro, ao marcar gol no jogo contra o Atlético-PR.

Marques, aniversariante deste domingo, passou por outros grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco. Ele atuou também no futebol japonês e teve passagens pela seleção brasileira. No Atlético-MG, ele formou uma bem sucedida dupla de ataque com Guilherme, no Brasileiro de 1999, quando o time atleticano foi vice-campeão. O campeão daquele ano foi o Corinthians.

Diego Tardelli esteve perto de voltar ao Atlético-MG, como já admitiu o diretor de futebol, Eduardo Maluf. Mas o interesse do Al Gharafa, que fez proposta superior ao Anzhi, acabou mudando os rumos da carreira do atacante, que foi para o Qatar, já que não havia se adaptado ao time russo.