Topo

Ausente na lista da Libertadores, meia do Corinthians pode reforçar a Lusa

Vitor Júnior chegaria para assumir a camisa 10 da Lusa, sem "dono" desde a saída de Marco Antônio - Rubens Cavallari/Folhapress
Vitor Júnior chegaria para assumir a camisa 10 da Lusa, sem 'dono' desde a saída de Marco Antônio Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

13/02/2012 14h11

Vitor Júnior, meio-campista do Corinthians, pode ser o novo reforço da Portuguesa. Com pouco espaço no elenco comandado pelo técnico Tite, o meia é o novo alvo da diretoria rubro-verde para preencher a vaga deixada pelo camisa 10 Marco Antônio, hoje no Grêmio. De acordo com a diretoria da Lusa, as conversas já foram iniciadas, e o sucesso na negociação depende agora do ‘ok’ do clube alvinegro.

“Vai depender do Corinthians. Seria importante para gente porque é um meia, e a gente está precisando desse jogador. Se o Corinthians puder nos emprestar seria muito importante, porque o mercado está muito escasso”, afirmou o gerente de futebol Wolnei Caio, em entrevista ao UOL Esporte nesta segunda.

Dois fatores tendem a facilitar a negociação de Vitor Junior com a Portuguesa. Um deles é que o meia ficou de fora da lista do técnico Tite para a disputa da Copa Libertadores. O outro é a chegada do recém-contratado Douglas, ex-Grêmio, o que deve fazer com que o ex-jogador do Atlético-GO perca ainda mais espaço no elenco.

Como foi relacionado apenas três vezes pelo técnico Tite neste Campeonato Paulista, Vitor Júnior não teria problemas para atuar pela Portuguesa ou por qualquer outro clube na competição - o limite é quatro.

Vitor Júnior, hoje com 25 anos, foi revelado pelo Internacional e já passou por Cruzeiro, Dinamo Zagreb (Croácia), Koper (Eslovênia), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (Japão) e Atlético-GO, além do Corinthians, seu atual clube. O nome do meia corintiano surgiu após tentativas frustradas da Portuguesa em contar com Marquinhos, do Grêmio, e Zé Roberto, ex-Santos e Lusa.

Camisa 10 'temporário' brilha na vitória da Lusa

Apesar de não ser um armador de ofício, quem vem exercendo a função do camisa 10 na Portuguesa é Léo Silva, um dos destaques da vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, no Canindé. Autor do último gol, em cobrança de pênalti, o jogador diz não se importar com a responsabilidade.

“Nós continuamos jogando com três volantes, só que um tem que chegar na frente. São jogadores de qualidade, tanto o Boquita quanto o Guilherme. Temos que aproveitar isso mais. Estou com a camisa 10, mas temos que jogar com qualquer uma, menos com a 1. Desde que não seja de goleiro, a gente joga em qualquer posição”, afirmou o ex-volante do Americana (hoje novamente Guaratinguetá)