Topo

Investidores não bancam e Goiás chama Tolói de volta; Inter ainda não desiste

Zagueiro chegou a fazer exames para assinar com o Inter, mas já voltou para Goiânia - Divulgação/Site Rafael Tolói
Zagueiro chegou a fazer exames para assinar com o Inter, mas já voltou para Goiânia Imagem: Divulgação/Site Rafael Tolói

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

13/02/2012 18h28

A saída de Rafael Tolói do Goiás travou de novo. A diretoria esmeraldina já tinha acertado, na semana passada, a venda do zagueiro para um grupo de investidores. E eles repassariam o jogador para o Internacional. O problema é que os empresários ingleses não depositaram as cifras combinadas. E aí, o Goiás chamou Tolói de volta para os treinos.

No estádio Beira-Rio, o Inter admite que a transferência não evoluiu como o esperado, mas se coloca ainda no aguardo de uma definição. Os cartolas gaúchos esperam uma reviravolta no caso. Em Goiânia, o presidente do Goiás, João Bosco Luz, explicou que os ingleses pediram diversos adiamentos, mas o clube perdeu a paciência esta tarde.

“Nós atendemos a um pedido do Rafael Tolói e o liberamos dos treinos e jogos para que essa negociação fosse concretizada. Fizemos de tudo para que ela se encerrasse. No entanto, os prazos acordados não foram cumpridos. O último pedido os ingleses foi para que aguardássemos até às 15h desta segunda. Concedemos esse prazo, mas nada foi feito. Como o argumento apresentado por eles não nos convenceu consideramos que essa negociação está encerrada”, disse o dirigente.

Em Porto Alegre, o Internacional ficou sabendo da manifestação do presidente do Goiás. Mas o colorado diz esperar um comunicado formal do fim das tratativas. O diretor técnico Fernandão não trata do negócio como encerrado.

"Era uma negociação entre o jogador e seus representantes com o Goiás. Nós estamos aguardando a definição, a posição final. Ainda não fomos comunicados do fim do negócio", disse ao UOL Esporte o diretor técnico Fernandão.

Rafael Tolói desembarcou em Porto Alegre na terça da semana passada. Fez exames no Beira-Rio e seu nome era para aparecer no BID, dando aval para ele ser inscrito na Libertadores. Mas a falta do pagamento dos investidores trancou tudo. O jogador retornou para Goiânia no final de semana e precisará se reapresentar ao clube esmeraldino nesta terça.

“Eu já conversei com o Tolói e expliquei que entendo a chateação dele. Porém, mostrei para ele que seis meses ou um ano não irão fazer diferença no futuro dele. Espero que esse caso não interfira em seu rendimento. Agora ele precisará se recondicionar e quando estiver bem estará jogando novamente”, disse João Bosco Luz.

Ano passado, o nome de Rafael Tolói chegou a ser comentado em diversos clubes do Brasil e do exterior. Em um episódio, o Goiás não liberou o atleta para ele acertar com uma agremiação estrangeira e ele não escondeu sua chateação.

*Colaborou o UOL, no Rio de Janeiro.