Topo

Blog do Juca Kfouri

"Tabelinha" diz que Ricardo Teixeira pode renunciar à CBF até a sexta-feira

Apresentadores dizem que mandatário da CBF pode deixar o posto nesta semana - EFE/Antonio Lacerda
Apresentadores dizem que mandatário da CBF pode deixar o posto nesta semana Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Do UOL, em São Paulo

13/02/2012 20h58

O “Tabelinha” desta segunda-feira trouxe como principal assunto a possibilidade de renúncia de Ricardo Teixeira do cargo de presidente da CBF. A notícia começou a ganhar força na semana passada e os apresentadores Juca Kfouri e Vitor Birner afirmaram ter ouvido informações que o homem forte da entidade máxima do futebol brasileiro pode se desligar do cargo. “Estou como São Tomé; só vendo para crer”, diz Juca.

A rodada recheada de clássicos no fim de semana também foi abordada pela dupla, que destacou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Pacaembu. Para Juca Kfouri, o triunfo dá ao torcedor um alento para a estreia da equipe na Libertadores, que ocorre nesta quarta-feira contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Birner concordou que o alvinegro foi superior e ambos criticaram a escalação de João Filipe improvisado na lateral. “O São Paulo montou um elenco forte, mas está sem comando e sem rumo”, criticou Birner.

Sobre a vitória do Vasco sobre o Fluminense, a arbitragem de Antonio Schneider foi criticada pelos apresentadores. “Na minha modestíssima opinião, ele deixou de dar dois pênaltis claros para o Fluminense”, disse Juca. O esforço vascaíno em buscar a vitória após sair perdendo para o rival, porém, foi exaltada.

Schneider, por sinal, foi eleito o “Perna de pau” da semana por causa da contestada atuação. O corintiano Danilo e o vascaíno Alecsandro foram eleitos os “chuteiras de ouro” por causa das atuações decisivas nas vitórias de Corinthians e Vasco. No “Bola de Cristal”, Juca levou a melhor e propôs que Vitor Birner deixasse de votar em partidas do São Paulo e disse que caso aceitasse, ele não daria mais palpites em partidas do Corinthians.

O tabelinha excepcionalmente não irá ao ar no dia 20 de fevereiro, retornando normalmente no dia 27.