Topo

Com -12º C Olympiacos vence Rubin Kazan no primeiro mata-mata da Liga Europa

Fuster comemora gol na frente dos fotógrafos, que se protegem como podem do frio  - REUTERS/Grigory Dukor
Fuster comemora gol na frente dos fotógrafos, que se protegem como podem do frio Imagem: REUTERS/Grigory Dukor

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 11h13

Você já se imaginou jogando futebol com uma temperatura de - 12ºC? Pois foi isso que fizeram os jogadores de Rubin Kazan e Olympiacos nesta terça-feira na partida que abriu a fase de mata-mata da Liga Europa. Jogando fora de casa, os gregos superaram o frio de Moscou e venceram o Rubin por 1 a 0.

A partida, realizada na capital russa, já foi uma tentativa de melhorar as condições para os jogadores, uma vez que em Kazan, local onde a partida havia sido marcada inicialmente, o frio era maior ainda. A baixa temperatura, o horário e a distância – cerca de 750 km – fizeram com que poucas pessoas fossem ao estádio.

A partida correu o perigo de não ser realizada, uma vez que os termômetros de Moscou registraram durante a semana 36 graus negativos. Por causa do frio, por exemplo, o campeonato russo só terá jogos a partir do mês de março.

No primeiro tempo, os torcedores que foram ao estádio devem ter se arrependido. O frio atrapalhava os jogadores erraram muitos passes e finalizaram ao gol apenas três vezes, todas sem perigo.

Os times voltaram para o segundo no mesmo ritmo, mas proporcionaram um jogo melhor para os corajosos torcedores que se arriscaram. No entanto, a maioria deles, torcedores do Rubin, não terá o que comemorar.

O Olympiacos fez o gol da vitória aos 26 minutos. Em bola levantada na áreas após escanteio, Fuster aproveitou a saída atabalhoada do goleiro e chutou firme para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Rubin teve a chance de empatar. Karadeniz foi derrubado pelo  Megyeri e o árbitro marcou a penalidade, expulsando o goleiro. Na cobrança, Natcho chutou mal e o goleiro reserva Carroll, que entrou no lugar de Fuster, defendeu.  

No final, o Rubin ainda tentou pressionar, mas o frio e a boa marcação dos gregos garantiram o bom resultado fora de casa.