Topo

Empresário diz que atacante chinês obteve visto para reforçar o Corinthians

Chen chega ao Corinthians como uma estratégia de marketing para ampliar a imagem na China - Site oficial do Nanchang-CHN
Chen chega ao Corinthians como uma estratégia de marketing para ampliar a imagem na China Imagem: Site oficial do Nanchang-CHN

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 19h47

Após mais de um mês para resolver questões burocráticas, o atacante chinês Chen Zhi-Zhao obteve o visto para deixar o seu país, viajar ao Brasil e reforçar o Corinthians, segundo o empresário Flavio Pires.

A diretoria do clube alvinegro já havia confirmado a contratação do atleta de 23 anos, uma estratégia de marketing para aumentar a visibilidade do Timão no mercado chinês. Ele assinará um vínculo de duas temporadas com a equipe paulista.

Apesar da demora para Chen regularizar sua vinda a São Paulo, os dirigentes corintianos jamais descartaram o negócio e diziam que era questão de tempo para ele ter condições de integrar o elenco do técnico Tite.

Dessa forma, nos próximos dias o atacante embarca ao Brasil. Ele poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, porém atuará na Libertadores somente se convencer o treinador de que pode substituir um dos 25 atletas já relacionados para a fase do grupos. A Conmebol permite a troca a partir das oitavas de final.