Topo

Jogador mexicano do Monterrey apanha com pistola durante assalto

Severo Meza, do Monterrey (à esquerda): jogador apanhou com uma pistola - EFE/Miguel Sierra
Severo Meza, do Monterrey (à esquerda): jogador apanhou com uma pistola Imagem: EFE/Miguel Sierra

Das agências internacionais, na Cidade do México (México)

14/02/2012 20h09

O atleta Severo Meza, de 25 anos, zagueiro do clube mexicano Monterrey Rayados, foi espancado na cabeça com uma pistola durante um assalto no último domingo, logo após um jantar com sua família. O jogador apareceu, nesta terça-feira, com um curativo na testa.

Este é o segundo caso de assaltos contra jogadores do Monterrey em menos de um ano. Em 2011, o meio-campista equatoriano Walter Ayoví foi rendido por homens armados enquanto andava de carro.

“ Não foi uma boa experiência. Fui espancado, mas já estou bem” declarou Meza.

Apesar de sofrer agressões físicas, o defensor se colocou à disposição do treinador: “ Estou em condições se o treinador precisar de mim”.

Antes, em 2010, o atacante Salvador Cabañas, do América-MEX, também foi vítima  da violência no país. O atleta da seleção paraguaia sofreu um atentado e levou um tiro na cabeça em um bar, na Cidade do México. Após dois anos se recuperando, o jogador voltou a jogar profissionalmente no último mês.

Esse foi o caso mais famoso de atentados contra atletas mexicanos. Cabañas foi titular da seleção paraguaia na Copa de 2006, e ficou conhecido como carrasco do Flamengo na Taça Libertadores de 2008.