Topo

Neymar festeja convocações de Ganso e Rafael para seleção: "Agora o Santos está em peso"

Atacante Neymar fica feliz pelas convocações dos amigos Ganso e Rafael para a seleção - Fábio Maradei/Santos FC
Atacante Neymar fica feliz pelas convocações dos amigos Ganso e Rafael para a seleção Imagem: Fábio Maradei/Santos FC

Do UOL, em Santos

14/02/2012 17h59

Artilheiro da seleção brasileira de Mano Menezes, com oito gols, e presença certa nas convocações do treinador, o atacante Neymar preferiu comemorar o retorno do meia Paulo Henrique Ganso e do goleiro Rafael, companheiros de clube, que também foram convocados, nesta terça-feira, para o amistoso da seleção diante da Bósnia, no dia 28 de fevereiro, na Suíça.

“Agora o Santos está ficando em peso (risos), não só nós três, mas outros jogadores vão ajudar. Esperamos fazer belas partidas e que a torcida brasileira possa aparecer nos estádios para nos ajudar”, afirmou Neymar.

Ganso retorna ao time de Mano Menezes após seis meses. O camisa 10 sofreu uma lesão muscular defendendo a seleção brasileira no amistoso contra Gana, em agosto de 2011.

“Representa o trabalho que está sendo bem feito, principalmente neste ano de 2012. É uma superação e vamos ter muitas coisas boas pela frente”, disse Ganso.

Já Rafael foi convocado pela terceira vez. O goleiro defendeu o Brasil nos dois confrontos contra a Argentina, em setembro do ano passado. “Nós trabalhamos para ir à seleção. O nome na lista é uma emoção muito grande. Até tem muito chão, mas lógico que é um dos objetivos da minha carreira”, disse o goleiro.

Com três jogadores, o Santos é o clube com o maior número de atletas na lista, ao lado do Porto, de Portugal. No entanto, entre os três atletas da equipe portuguesa – Hulk, Danilo e Alex Sandro – os dois últimos pertenciam ao time da Vila Belmiro na temporada passada.