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Traffic e parceira do Santos disputam operação do sócio-torcedor do Palmeiras

Marcos posa ao lado de Belluzzo no lançamento do Avanti, que aconteceu ainda na gestão passada - Folha Imagem
Marcos posa ao lado de Belluzzo no lançamento do Avanti, que aconteceu ainda na gestão passada Imagem: Folha Imagem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 12h00

O Palmeiras está em vias de fechar a nova empresa que vai operar o seu plano de sócio-torcedor, o Avanti, até agora paralisado para novas aquisições e renovações. O clube conversa com Traffic e com a CSU, maior processadora independente de cartões de crédito do país, que também controla o plano para torcedores do Santos.

Internamente, o marketing do Palmeiras considera o acerto praticamente fechado com a Traffic, mas prefere não divulgar nada até a oficialização do acordo. Por outro lado, o presidente, Arnaldo Tirone, e outros dirigentes de setores diferentes, tratam com mais cautela e afirmam que estão ouvindo as propostas.

A ideia de Traffic, que até 2010 apoiou o futebol do Palmeiras, é dividir os lucros com as equipes que conseguir fechar o contrato e formar um “monopólio” dos times de maiores torcidas do país. Como revelou o Blog do Perrone, a mesma empresa conversou também com Corinthians e chegou a falar com o Flamengo sobre a mesma possibilidade. O acordo com o time carioca, no entanto, não vingou.

Atualmente, o Avanti é considerado um plano que teve poucas adesões, apesar de não dar prejuízo. Nenhum torcedor consegue a renovação do plano, tampouco aderir ao projeto. Os que já pagaram e ainda têm seus benefícios em vigência não são prejudicados e continuam com seus direitos mantidos.

Além de deixar a operação do plano de sócio-torcedor com uma empresa de fora, Arnaldo Tirone quer também profissionalizar o marketing. Essa segunda ação, no entanto, é mantida como objetivo mais distante de ser alcançado.