Topo

Santos empresta Felipe e aguarda propostas por Fábio Costa para fechar trio de goleiros

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2012 10h00

O técnico Muricy Ramalho pretende continuar trabalhando apenas com os três goleiros da temporada passada – Rafael, Aranha e Vladimir. Sendo assim, o treinador pediu para a diretoria do Santos se desfazer de Fábio Costa e Felipe, que voltaram de empréstimos no início deste ano.

Após defender o Avaí no Campeonato Brasileiro do ano passado, Felipe foi emprestado novamente. Desta vez, o goleiro jogará pelo Náutico até o final desta temporada. Antes de acertar o empréstimo do atleta, o Santos renovou o contrato do jogador até dezembro de 2013.

“Estou muito feliz em assinar com o Náutico-PE. É uma equipe de tradição no Brasil e com torcedores muito fanáticos. O time voltou a Serie A do Brasileirão neste ano e farei o que for possível para ajudar. Penso em títulos, classificação para a Libertadores 2013 ou então Sul-Americana”, disse Felipe.

Agora, o Santos espera propostas para negociar Fábio Costa, que não faz parte dos planos de Muricy e também da diretoria. O ex-capitão santista treina separadamente do elenco, e quase acertou sua transferência para o Paraná Clube no mês passado.

No entanto, o atleta de 34 anos esbarra no próprio salário para encontrar um novo time, já que o Santos não quer ajudar os clubes interessados a pagarem o ordenado do goleiro, que supera os R$ 100 mil mensais. A diretoria santista não pretende repetir a estratégia utiliza com o Atlético-MG, onde Fábio Costa também ficou encostado nos últimos anos.