Topo

Depois de 13 dias da artroscopia, Nei volta a correr no estádio Beira-Rio

Lateral Nei (d) correu na manhã desta sexta-feira ao lado do filho Vitor no Beira-Rio - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Lateral Nei (d) correu na manhã desta sexta-feira ao lado do filho Vitor no Beira-Rio Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

17/02/2012 17h09

O lateral direito Nei, do Internacional, voltou a correr na manhã desta sexta-feira no estádio Beira-Rio, depois de passar por uma artroscopia no dia 4 de fevereiro. A atividade física foi programada para o departamento médico avaliar como o jogador responderia aos exercícios. Depois do treino, o atleta retoma a recuperação com a fisioterapia.

“O Nei está se recuperando muito bem, acima do esperado, mas não temos como dar uma previsão”, afirmou o fisioterapeuta Rodrigo Rosatto.

Sem ter sequer uma previsão de quando o lateral e os volantes Tinga e Guiñazu serão entregues para a readaptação física, o técnico Dorival Júnior trabalha com a possibilidade de ficar sem os três jogadores na segunda partida da Libertadores contra o Santos, no dia 8 de março, na Vila Belmiro. Elton, Sandro Silva e Bolatti seguem na equipe na fase final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

“Pode ser que aconteça [um retorno antecipado], mas levamos em consideração a previsão. Por isso, que não seria bom que antecipássemos nada. Caso venha a acontecer, será muito bom, mas estamos trabalhando com uma segunda possibilidade que é não contar com os atletas contra o Santos”, declarou Dorival Júnior.

O grupo titular do Internacional folgou no período da manhã e realiza um treinamento à tarde. No sábado, o time reserva enfrenta o Pelotas na última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Gauchão, às 16h20, no estádio Beira-Rio. A equipe será formada com: Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo e Fred; Gilberto e Jô.