Guus Hiddink é anunciado no Anzhi e reencontra Roberto Carlos e Eto'o
O Anzhi Makhachkala enfim anunciou o holandês Guus Hidink como seu treinador. As negociações começaram em setembro passado quando o russo Gadzhi Gadzhiyev deixou a equipe. Na época, sem acordo com técnico, o brasileiro Roberto Carlos assumiu interinamente o comando ao lado do auxiliar Andrei Gordeyev. No final da temporada, o 'namoro' foi retomado, mas novamente sem um acerto, o time passou a ser dirigido por Yuri Krasnozhan, que ficou apenas um mês e meio no comando.
Desta vez, tudo foi acordado e o holandês comandará o time durante um ano e meio, sendo um dos técnicos mais bem pagos do mundo. "Além de seu papel como treinador, Hiddink também ocupará o cargo de vice-presidente responsável pelo desenvolvimento do clube", disse o Anzhi em um comunicado.
"Eu sei das aspirações dos acionistas, diretores e torcedores e farei o meu melhor para que o jogo do time seja parecido com as ambições do clube", disse ele, que reencontrará Roberto Carlos e Eto'o com quem trabalhou nos tempos de Real Madrid.
A torcida do Anzhi comemorou a contratação do treinador, ídolo no país. Ele dirigia a seleção russa nas semifinais da Eurocopa em 2008, quando o time perdeu para a Espanha. No entanto, ele também comandava a equipe na surpreendente derrota para a Eslovenia na repescagem das eliminatórias para a Copa da África do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.