Topo

Guus Hiddink é anunciado no Anzhi e reencontra Roberto Carlos e Eto'o

Na seleção russa, Hiddink virou ídolo no país e conseguiu levar a equipe a semifinal da Euro - Doga Yusuf Dokdok/Reuters
Na seleção russa, Hiddink virou ídolo no país e conseguiu levar a equipe a semifinal da Euro Imagem: Doga Yusuf Dokdok/Reuters

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

17/02/2012 13h10

O Anzhi Makhachkala enfim anunciou o holandês Guus Hidink como seu treinador. As negociações começaram em setembro passado quando o russo Gadzhi Gadzhiyev deixou a equipe. Na época, sem acordo com técnico, o brasileiro Roberto Carlos assumiu interinamente o comando ao lado do auxiliar Andrei Gordeyev. No final da temporada, o 'namoro' foi retomado, mas novamente sem um acerto, o time passou a ser dirigido por Yuri Krasnozhan, que ficou apenas um mês e meio no comando.
 
Desta vez, tudo foi acordado e o holandês comandará o time durante um ano e meio, sendo um dos técnicos mais bem pagos do mundo. "Além de seu papel como treinador, Hiddink também ocupará o cargo de vice-presidente responsável pelo desenvolvimento do clube", disse o Anzhi em um comunicado.
 
"Eu sei das aspirações dos acionistas, diretores e torcedores e farei o meu melhor para que o jogo do time seja parecido com as ambições do clube", disse ele, que reencontrará Roberto Carlos e Eto'o com quem trabalhou nos tempos de Real Madrid.
 
A torcida do Anzhi comemorou a contratação do treinador, ídolo no país. Ele dirigia a seleção russa nas semifinais da Eurocopa em 2008, quando o time perdeu para a Espanha. No entanto, ele também comandava a equipe na surpreendente derrota para a Eslovenia na repescagem das eliminatórias para a Copa da África do Sul.