Topo

Jogador do Real fica indignado com prisão de jornalistas por publicação de foto sensual

Sami Khedira e a esposa em foto sensual reproduzida em um jornal tunisiano - Reprodução/Attounissia
Sami Khedira e a esposa em foto sensual reproduzida em um jornal tunisiano Imagem: Reprodução/Attounissia

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 21h59

O volante Sami Khedira, do Real Madrid, mostrou-se indignado com a prisão de três jornalistas tunisianos devido à publicação de uma foto sensual do jogador com a esposa. "Respeito todas as religiões, mas entendo que as pessoas podem se expressar livremente", afirmou o atleta, de acordo com declarações dada à imprensã alemã.

JORNALISTAS SÃO PRESOS POR FOTO

  • Divulgação

    As autoridades tunisianas prenderam três jornalistas devido à publicação de uma foto considerada “imoral” da mulher do jogador do Real Madrid Sami Khedira, quase nua, ao lado do atleta.

As autoridades tunisianas consideraram que o diretor do jornal Attounissia, Nasreddine Ben Saida, o redator-chefe, Habib Guizani, e o jornalista Hedi Hidhri cometeram um ato "imoral" ao veicularem a foto da esposa de Khedira praticamente nua. A justiça do país afirmou que os três estão detidos enquanto novas investigações são feitas.

O presidente da  FIJ, Jim Boumelha, denunciou que estas prisões põem em questão que ainda existem em Túnis “forças que se opõem à chegada de um jornalismo independente”. 

“A publicação de uma foto não constitui a promoção de um estilo de vida do casal”, afirmou Boumelha, que considera infundadas as acusações contra os três detidos. As afirmações foram dadas à edição online do jornal madrilenho ABC.