Topo

Marcos Aurélio e Jajá seguem aprimorando o preparo físico no Internacional

Jajá Coelho deverá ficar mais 30 dias treinando antes de estrear pelo Internacional - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Jajá Coelho deverá ficar mais 30 dias treinando antes de estrear pelo Internacional Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2012 16h04

O atacante Marcos Aurélio e o meia-atacante Jajá Coelho seguem buscando no Internacional a melhor condição física. Os dois jogadores passaram por um período de readaptação com o coordenador da preparação Élio Carravetta e agora trabalham junto com os demais companheiros sob o comando de Celso de Rezende, mas ainda não estão 100% preparados.

  • Meia-atacante Jajá (d) tem uma semana de treinos com o grupo e seguirá trabalhando a parte física

  • Nabor Goulart/Agência Freelancer

    Marcos Aurélio chegou no fim da pré-temporada e busca a melhor condição física mesmo tendo atuado em quatro partidas do Internacional em 2012

"O Marcos Aurélio chegou acima do peso. Teve que ser um pouco sacrificado no começo, pois atuou sem as melhores condições. Ajudou muito e agora está se condicionando. Está praticamente no peso, pouca coisa acima. Já melhorou bastante e agora é dar sequência. [...] O Jajá vai precisar de mais tempo para ganhar ritmo, para conhecer os companheiros, para trabalhar em conjunto, mas é um jogador que a gente percebe que tem uma força muito grande e acredito que vai nos ajudar bastante", afirmou o preparador físico Celso de Rezende.

Marcos Aurélio foi apresentado como reforço do Inter no dia 12 de janeiro, se integrou ao grupo nos dias finais da pré-temporada e, sem ter feito grande parte dos trabalhos físicos, estreou na equipe 10 dias depois contra o Avenida. Depois do jogo em Santa Cruz do Sul, esteve em campo em mais três oportunidades, uma como titular com o time reserva e duas vezes entrando no decorrer do jogo.

Após a vitória dos suplentes sobre o Veranópolis, no dia 28 de janeiro, Marcos Aurélio passou a fazer um trabalho especial com Carravetta. O atacante voltou a atuar no último sábado no segundo tempo da partida contra o Pelotas, mas seguirá buscando uma melhor condição física.

"Ele vai continuar esse trabalho porque ainda não chegou ao seu ideal. Vamos continuar dando uma atenção diferenciada para que ele daqui um pouco possa brigar diretamente por uma posição", revelou Dorival Júnior.

Jajá Coelho treina fisicamente no Internacional desde final do mês de janeiro, mas como ficou muito tempo fora do país precisará de um tempo maior para ficar totalmente à disposição de Dorival Júnior. O treinador acredita que ele precisará de pelo menos mais 30 dias para poder ser utilizado na equipe principal.

"O Jajá fez uma semana de treinamento [com o grupo]. Na quinta-feira, fez o primeiro coletivo. Não tenho motivo para escalá-lo tão cedo. Precisamos dar uma melhor condição para ele e ainda vai demorar um pouco", declarou Dorival Júnior.

O domingo é de folga para todo o grupo do Internacional. A retomada dos trabalhos visando o Gre-Nal ocorre na segunda-feira, às 17h, no estádio Beira-Rio. Além da atividade, Dorival terá apenas mais um treino para definir o time para o jogo único das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.