Topo

Toró desabafa, promete resposta a Cuca e fala sobre recomeço no Figueirense

No Atlético-MG, Toró se desentendeu com o técnico Cuca - PEDRO VILELA/AE/AE
No Atlético-MG, Toró se desentendeu com o técnico Cuca Imagem: PEDRO VILELA/AE/AE

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2012 14h53

Após surgir como uma das maiores promessas do futebol carioca, Toró virou coadjuvante no cenário nacional. Os títulos da época de Fluminense e Flamengo ficaram para trás e o meia teve que conviver com problemas e questionamentos durante sua passagem pelo Atlético-MG. Sem esconder a mágoa, o jogador desabafou e prometeu uma resposta ao técnico Cuca, que o barrou no time mineiro.

"Se Deus quiser, ele ainda vai falar de mim como um Toró vitorioso", enfatizou, evitando entrar em maiores polêmicas, mas mostrando todo o seu descontentamento com o ex-treinador. "Quando eu comecei a me encaixar, quando eu comecei a jogar, foi a época que o Cuca chegou e desandou tudo. Fiquei muito chateado com o que aconteceu no Atlético-MG,  eu estava numa crescente e por algum motivo que não sei porque me afastou", disse, durante entrevista ao Esporte Espetacular.

Os problemas de relacionamento ajudaram Toró a amadurecer, segundo o próprio jogador. Agora no Figueirense, sob o comando do técnico Branco, o meia que chegou a ser comparado a Pelé [representou o craque nas gravações do filme "Pelé Eterno] espera reencontrar os caminhos de glória.

"Aprendemos muito com tudo que se passa na nossa vida. Nem só de flores se vive uma caminhada, tem que ter alguns espinhos também. Vou seguir em paz, valorizando meus amigos, minha família, o dinheirinho que eu ganho, e procurando retomar o caminho de títulos no campo", prometeu Toró.

Apesar do pouco tempo no novo clube, o jogador já teve sinais de que a caminhada em Florianópolis pode ser melhor que a de Belo Horizonte. Logo na primeira partida, no último dia 3, contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense, o meia foi muito aplaudido pela torcida e elogiado pelo técnico Branco.