Topo

Quadro de Eusébio é "estável", mas ex-jogador ficará sob observação por 24 horas

Lenda do futebol passou por três internações nos últimos dois meses - EFE/Antonio Lacerda
Lenda do futebol passou por três internações nos últimos dois meses Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Das Agências Internacionais

Em Lisboa (POR)

21/02/2012 12h40

O ídolo do futebol português Eusébio permanece em situação estável e ficará sob observação por pelo menos 24 horas, disseram fontes médicas nesta terça-feira.

O lendário jogador deu entrada nesta segunda no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a uma crise de hipertensão. Foi a terceira internação de Eusébio nos últimos dois meses.

Após os exames realizados nesta terça, a equipe médica decidiu mantê-lo internado, afirmou um porta-voz do hospital.

“Os picos de hipertensão continuam e por isso decidiu-se mantê-lo internado e em observação”, disse o hospital. Segundo as fontes médicas, o ex-jogador pode ter alta nesta quarta-feira.

Eusébio, que completou 70 anos no mês passado, sofre desde dezembro com internações médicas. Na primeira ficou 12 dias no hospital por causa de uma pneumonia, e na segunda, em janeiro, passou uma semana sob cuidados médicos em virtude de fortes dores nas costas.

Nascido em 1942 em Moçambique (antiga colônia portuguesa), Eusébio marcou mais de 300 gols em sua carreira e foi um dos maiores jogadores do século 20.

Com o Benfica, clube com o qual ainda mantém ligação, ganhou 11 vezes a Liga Portuguesa e duas Copa dos Campeões. Pela seleção, chegou ao terceiro lugar na Copa de 1966.

Atualmente, Eusébio atua como embaixador do Benfica e da seleção portuguesa, a qual costuma acompanhar nos jogos internacionais.