Topo

Autor de gol do CSKA se diz torcedor do Real desde criança e comemora "sorte"

Pontus Wernbloom (d), do CSKA, celebra seu gol contra o Real Madrid, com Vasili Berezutski - Tatyana Makeyeva/Reuters
Pontus Wernbloom (d), do CSKA, celebra seu gol contra o Real Madrid, com Vasili Berezutski Imagem: Tatyana Makeyeva/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/02/2012 10h53

Autor do gol que salvou o CSKA de uma derrota para o Real Madrid, o volante Pontus Wernbloom disse ter realizado um sonho nesta terça-feira. Sueco, o jogador afirmou ser torcedor madrilenho desde criança e admitiu ter contado com a sorte para balançar as redes.

“Foi um sonho que se tornou realidade. Eu preferiria jogar lá (no Real), mas admito que isso nunca ocorrerá”, falou o sueco de 25 anos, que explicou o lance de seu gol. “Foi fruto de sorte. Lançamos a bola na área, me livrei de meu marcador e aí se tratou apenas de cabeceá-la”.

O empate por 1 a 1 contra os espanhóis, porém, não ilude Wernbloom sobre as chances do CSKA em avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. “É duvidoso que merecíamos o empate tendo em vista como foi o jogo. Devemos estar satisfeitos. Eles têm jogadores de classe mundial em todas as posições”, disse o volante.

REAL MADRID DOMINA CSKA FORA DE CASA, MAS SÓ EMPATA

Foi por apenas um minuto. Jogando fora de casa, o Real Madrid fez tudo certo diante do CSKA e dominou o rival, mas cedeu o empate aos 47 minutos do segundo tempo. O 1 a 1 deixa a equipe espanhola a apenas uma vitória simples da vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões – 0 a 0 também favorece os madrilenhos.

Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. O português recebeu bola de Fábio Coetrão e, de primeira, fuzilou o goleiro do CSKA. A reposta russa veio na base do desespero, depois de cruzamento na área que Wernbloom completou.

NAPOLI SURPREENDE E ABRE BOA VANTAGEM SOBRE O CHELSEA

O Napoli deu um grande passo rumo as quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time italiano venceu o Chelsea por 3 a 1. Com o revés, o clube inglês soma agora cinco partidas sem vencer e precisa de um triunfo por 2 a 0 ou pelo menos três gols de diferença para avançar.

O Chelsea abriu o placar com Juan Mata, após falha da zaga do Napoli, mas o time da casa não demorou a reagir. Lavezzi e Cavani viraram o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lavezzi balançou as redes mais uma vez e deu números finais ao duelo.