Topo

Exame constata lesão no joelho, e Maicon desfalca a Inter de 15 a 20 dias

Lesão no joelho tirará o lateral Maicon dos gramados por, pelo menos, 15 dias - AFP
Lesão no joelho tirará o lateral Maicon dos gramados por, pelo menos, 15 dias Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 14h38

O lateral direito Maicon, da Inter de Milão, foi submetido a exames nesta quinta-feira que constataram uma lesão no joelho direito. O brasileiro teve um estiramento na pata de ganso, um conjunto de tendões de músculos que auxiliam na movimentação do joelho.

OLYMPIQUE VENCE COM GOL NOS ACRÉSCIMOS E AMPLIA CRISE DA INTER

  • Lionel Cironneau/AP

    Nesta quarta-feira, o Olympique recebeu a Inter de Milão e venceu por 1 a 0 com gol de André Ayew. O jogo foi sonolento até os acréscimos, quando o atacante marcou o gol da vitória dos franceses.

Maicon sentiu dores durante a derrota de ontem por 1 a 0 para o Olympique de Marselha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e foi substituído ainda no intervalo da partida. O técnico da equipe italiana, Claudio Ranieri, admitiu temer que se tratasse de um problema sério, o que não se confirmou nos exames.

Por causa da lesão, Maicon, que não precisará de cirurgia, passará por um tratamento e ficará afastado dos gramados entre 15 e 20 dias.

Se este prazo máximo se confirmar, o lateral brasileiro desfalcará a Inter no jogo de volta contra o Olympique, no dia 13 de março, às 16h45, em Milão. Maicon também deverá ser baixa nos jogos contra Napoli, Catania e Chievo pelo Campeonato Italiano.

Em agosto do ano passado, Maicon passou por uma cirurgia no outro joelho, o esquerdo, para tratar de um problema no menisco medial.