Topo

Wellington passa por cirurgia e para de seis a sete meses; Fabrício tem contratura

Wellington se machucou sozinho no treino do último dia 21 e teve de ser operado - Site oficial do São Paulo
Wellington se machucou sozinho no treino do último dia 21 e teve de ser operado Imagem: Site oficial do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 14h03

O volante Wellington, do São Paulo, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira para tratar de uma lesão grave no joelho esquerdo.

  • Site Oficial/ www.saopaulofc.net

    Fabrício, que chegou ao São Paulo com uma tendinite no tornozelo esquerdo, agora tem um problema muscular na panturrilha direita

Em procedimento que durou aproximadamente 1h20 no HCor, em São Paulo, a equipe comandada pelo cirurgião e ortopedista René Abdalla corrigiu um problema no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo do jogador.

“A previsão é de que o volante fique cerca de seis a sete meses afastado dos gramados para a recuperação”, afirmou Abdalla.

Wellington se machucou sozinho durante o treinamento da última terça-feira, no CT do São Paulo, e saiu de campo chorando bastante.

Na próxima segunda-feira, o volante iniciará tratamento fisioterápico no Reffis, o centro de reabilitação física do clube paulista.

Fabrício tem contratura

Wellington não é o único volante do São Paulo no departamento médico. Também nesta quinta-feira, Fabrício foi submetido a uma ressonância magnética que constatou uma contratura muscular na panturrilha direita.

O meio-campista sentiu dores no local ainda no primeiro tempo do empate de ontem por 3 a 3 com o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Era a estreia de Fabrício com a camisa tricolor. O volante foi contratado no início da temporada, mas ainda não havia jogado por conta de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

O São Paulo não divulgou o tempo de recuperação de Fabrício, que também se tratará no Reffis.