Topo

Chilavert ataca desafeto Maradona: "Fez muito mal ao futebol"

Das agências internacionais

24/02/2012 10h21

O paraguaio José Luis Chilavert não perde uma oportunidade de provocar Diego Maradona. Antigo desafeto do argentino, o ex-goleiro fez pesadas críticas ao rival em entrevista ao programa “Mas Esports” da espanhola “Com Radio”.

“Maradona não sabe nada de futebol. Jogadores de futebol, os mais importantes no mundo, têm de tomar muito cuidado para não entrar nas drogas. Ele fez muito mal ao futebol”, disparou Chilavert. “Ele falou mal do papa João Paulo II e por isso está exilado nos Emirados”.

O ataque ao eterno camisa 10 argentino foi resposta às suas declarações contra Victor Valdés, goleiro do Barcelona. Na última semana, Maradona disse que o clube espanhol é tão bom que “até um goleiro ruim parece bom”.

“Digam a Valdés que não de atenção a Maradona. Para mim, ele é o melhor goleiro do mundo”, falou o paraguaio. “Ele tem a capacidade, o controle de bola e a tranquilidade que uma equipe precisa”.

Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo os dois ex-jogadores. Em 2009, Chilavert já havia criticado a escolha de Maradona como técnico da seleção da Argentina. No ano seguinte, após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, o paraguaio disse que o desafeto não tem capacidade para lidar com jogadores de elite.

Atualmente com 46 anos, Chilavert marcou época jogando pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Maradona é treinador do Al Wals, dos Emirados Árabes Unidos.