Liberado pela diretoria do Grêmio, lateral Lúcio negocia contrato com o Cruzeiro
Liberado pela diretoria do Grêmio para acertar com um outro clube, por estar fora dos planos do clube gaúcho, o lateral esquerdo Lúcio pode se transferir para o Cruzeiro. O supervisor de futebol da equipe celeste, Benecy Queiroz, confirma que há uma negociação em andamento.
“Estamos negociando. Mas não tem nada definido. Falta o presidente dar o sinal verde”, disse Benecy, ao UOL Esporte, referindo-se ao presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares.
À frente da negociação, o supervisor de futebol disse que existe proposta para que Lúcio defenda o Cruzeiro nesta temporada, mas ressalva que falta o aval do mandatário do clube para a concretização do negócio. “Tem uma proposta, através de um empresário. Informamos a situação ao presidente que é quem define”, acrescentou.
Lúcio está em Recife, onde treina para manter a forma física. Desde o início do ano ele está afastado do elenco principal do Grêmio e disponível para negociação.
Irmão e empresário do jogador, Clécio Souza, revela um contato telefônico do supervisor cruzeirense falando sobre a proposta. Segundo Benecy Queiroz, há um outro empresário envolvido nas negociações.
“Hoje, tem de oito a dez dias que o Benecy ligou com uma sondagem forte, passou por telefone, teve interesse nele (Lúcio), mas não teve proposta oficial, algo escrito não. Foi por telefone, ainda está para ser lapidada”, observou Clécio Souza. “A proposta foi muito boa, o que pesa é que o clube é interessante, o jogador gosta de time de expressão. Vai encaixar perfeitamente”, acrescentou.
Apesar de a diretoria Gremista não contar com o jogador, Clécio Souza revela que Lúcio deverá se reapresentar ao Grêmio na próxima segunda-feira, já que tem contrato em vigor com o Tricolor gaúcho até o final deste ano.
“Ele está treinando todos os dias, preparando, tem contrato até o final do ano, mas pode assinar um pré-contrato. Está em Recife, mas está voltando segunda-feira para se reapresentar”, afirmou.
O Cruzeiro conta com dois jogadores para a lateral esquerda: Diego Renan, o titular, e Gilson, contratado para esta temporada. Além deles, os volantes Marcelo Oliveira e Éverton atuam também naquela posição, aumentando as opções para o técnico Vágner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.