Topo

Santos lança relógio do centenário com 'taça' e provocações: "vai Corinthians"

Relógio que marca a contagem regressiva para o centenário do Santos foi inaugurado - Samir Carvalho/UOL
Relógio que marca a contagem regressiva para o centenário do Santos foi inaugurado Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/02/2012 14h21

O Santos iniciou nesta sexta-feira a contagem regressiva para as comemorações de seu centenário, em 14 de abril. O clube inaugurou um relógio de cinco metros, que foi instalado em uma praça aberta, na praia de Santos. A festa contou com a presença do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que levantou uma taça de champagne simbolizando os possíveis títulos que o time pode conquistar nesta temporada.

“Espero não levantar só essa taça no centenário”, brincou Luis Álvaro no momento da inauguração do relógio.  

Apesar da festa santista, a celebração não escapou das provações do arquirrival. Enquanto o dirigente santista realizada o ‘discurso do centenário’ em praça pública, torcedores do Corinthians que passavam pelo local gritavam: “vai Corinthians”.  

O presidente Luis Álvaro ignorou as poucas provocações, mas fez questão de ressaltar que o centenário do Santos é especial comparado aos outros clubes.

“Esse relógio vai representar cada minuto, cada hora, cada momento do centenário do Santos, que é diferente dos outros clubes, pois a história dos 100 anos do Santos vale por mil anos. Todos santistas são fanáticos e temos a oportunidade de incendiar a cidade com esse centenário”, afirmou Luis Álvaro.

O relógio do centenário servirá de contagem regressiva até o dia 14 de abril. Após essa data, o objeto continuará no local servindo de contador de gols da equipe santista. Até o momento, o Santos tem 11762 registrados. “Depois virará um contador oficial de gols”, disse o dirigente.