Topo

Santos vê centenário perfeito em revanche contra o Barça: "Está atravessado na garganta"

Luis Álvaro lembra do Barcelona na inauguração do relógio do centenário do clube - Samir Carvalho/UOL
Luis Álvaro lembra do Barcelona na inauguração do relógio do centenário do clube Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/02/2012 16h53

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, sonha com muitos títulos nesta temporada para comemorar o centenário do clube. Entretanto, o dirigente não esconde que seria perfeito disputar uma possível revanche contra o Barcelona, da Espanha, em dezembro, no Japão, pelo Mundial de Clubes da Fifa.

"Acho que seria perfeito porque o Barcelona ainda está atravessado na minha garganta, mas tenho a impressão que para sermos tricampeões pode ser até em cima do Rádio de Mococa que ficaremos felizes do mesmo jeito", afirmou o mandatário no lançamento do relógio do centenário, que fará a contagem regressiva para os 100 anos do Santos, em 14 de abril.

Luis Álvaro voltou a citar a estratégia do Santos para dar o troco no Barcelona. O dirigente esteve nos estúdios do UOL em São Paulo na semana passada e relatou que estuda paralisar o calendário nacional para os clubes brasileiros disputarem amistosos no exterior. A ideia surgiu após a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 na decisão do Mundial de 2011.

“Contra o Barcelona ou com quem vier pela frente (revanche). Vamos nos preparar para isso. Tivemos uma surpresa no ano passado. Sofremos pela ausência de partidas com grandes clube europeus", disse.

Para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, o Santos terá que conquistar o seu quarto título da Copa Libertadores da América. Além da Libertadores, Luis Álvaro sonha com o tricampeonato paulista e mais um título brasileiro na temporada 2012.

“Quero o Santos tricampeão paulista, feito que ninguém consegue desde o fim da década de 60. Imagino que poderemos ser campeão da Libertadores e ganharmos o nono título brasileiro para chegarmos no fim de ano e disputarmos com o Barcelona ou com qualquer outro time o título Mundial e trazermos o tri. O Santos nasceu para vencer, quero ganhar”, disse.