Topo

Sobrinho de Ronaldinho acerta com Fla, visita CT e revela 'sensação diferente'

Diego, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, deixa o CT do Flamengo ao lado do pai, Assis - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Diego, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, deixa o CT do Flamengo ao lado do pai, Assis Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2012 13h51

A família Assis tem um novo representante no Flamengo. Com DNA de craque e apontado como promessa, Diego, de 17 anos, filho de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, acertou com o rubro-negro e será o mais novo reforço para a equipe de juniores do clube.

Ronaldinho 'foge' de atividade física na volta dos treinos pela manhã no Fla

  • UOL Esporte

    O Flamengo alterou sua rotina carnavalesca e retomou os treinos na parte da manhã nesta sexta-feira. No entanto, a principal estrela do time, Ronaldinho Gaúcho, manteve o costume, evitou maiores esforços e "fugiu" da atividade física dos jogadores titulares no CT do Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade. O craque, que raramente aparece nos treinamentos matutinos, apenas realizou uma movimentação com bola juntamente com atletas que não são aproveitados.

Após definir os últimos detalhes, o sobrinho de Ronaldinho conheceu o CT do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Entre uma conversa e outra com alguns companheiros do tio, Diego revelou uma sensação diferente ao conhecer o clube.

"O meu tio já tinha me avisado, mas só depois que eu cheguei aqui que deu para sentir. É uma sensação diferente representar o Flamengo. Tenho que pensar em uma coisa de cada vez, mas espero poder treinar aí com este grupo um dia", disse o mais novo jogador do clube enquanto observava o treino dos profissionais.

Diego "sofre" com brincadeira de Love

Durante o primeiro contato com alguns jogadores, Diego revelava uma certa intimidade com alguns, como o atacante Vagner Love. E foi o "Artilheiro do Amor" o autor da primeira brincadeira com o novato. Percebendo que o sobrinho de Gaúcho se apresentava um pouco fora de forma, o atacante não perdoou e levantou sua camisa, o provocando.

"As brincadeiras fazem parte até porque já conheço alguns jogadores há um bom tempo. O Love mesmo é amigo da família e foi logo me cumprimentar quando cheguei. É bom para eu me ambientar aqui", explicou Diego.

Quem também vai ajudar a aclimatação do sobrinho de Ronaldinho neste início de passagem pelo Flamengo é outra promessa. Matheus, destaque do time juniores e filho do tetracampeão Bebeto, tratou de dar as boas vindas ao velho amigo e novo companheiro de time. "Já conhecia o Matheus e ele aproveitou para me receber aqui. Com certeza vai me ajudar neste começo", disse.

Após a visita e os primeiros contatos, Diego seguiu com o pai para a Gávea onde realizaria alguns exames antes de assinar o contrato. Com tudo finalizado, a tendência é que o jogador já inicie os treinamentos na próxima semana.