Topo

Tevez joga 45 minutos com reservas e é substituído em retorno ao City

Atacante voltou à Inglaterra há duas semans após três meses na Argentina - Phil Noble/Reuters
Atacante voltou à Inglaterra há duas semans após três meses na Argentina Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 13h59

O atacante argentino Carlos Tevez jogou nesta terça-feira, com o time reserva do Manchester City, apenas 45 minutos em sua primeira partida após as polêmicas com o técnico do clube, Roberto Mancini.

O jogador começou o amistoso desta terça contra o Preston, time da terceira divisão da Inglaterra, mas foi trocado no intervalo por Jordi Hiwula.

Segundo do jornal britânico Mail, o técnico Roberto Mancini não acompanhou a partida, conduzida por seu auxiliar David Platt.

Tevez e Mancini envolveram-se em uma polêmica em setembro do ano passado, quando o argentino recusou-se a entrar em campo na partida contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.

Após o episódio, Tevez foi para a Argentina sem autorização do clube e tentou negociar sua transferência para outras equipes. Corinthians, Milan, Inter e PSG manifestaram interesse, mas não conseguiram fechar um acordo.

Em seu retorno à Inglaterra, há duas semanas, o atacante disse que havia sido tratado como um "cachorro" por Mancini, que rebateu a acusação. Na última semana, o argentino pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco.