Grêmio reduz lista de "indesejados" com saídas de Leandro Lessa e Spessatto
O Grêmio reduziu ainda mais a lista de jogadores indesejados ao elenco principal. Nesta quarta-feira, o clube confirmou os empréstimos de Leandro Lessa ao Comericial-SP e Spessatto ao Cerâmica. Agora, somente Thiego e Lúcio treinam em separado.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Leandro tem contrato com o Grêmio até o fim do ano. O que impediu a saída até agora foi o alto salário. O jogador ganha mensalmente R$ 270 mil. Tal valor não será pago pelo Comercial, que sequer teria condições disso. Mas o Grêmio seguirá arcando com a maior parte dos custos para se "livrar" do ex-jogador de São Paulo, Vasco e Fluminense.
Já Spessatto é um jovem que subiu das categorias de base no ano passado. Com boas referências dos times inferiores, mas marcado por algumas lesões, o jogador não teve espaço no elenco principal e acabou entre os indesejados. O Cerâmica o anunciou na terça-feira e ele jogará pela equipe de Gravataí no Campeonato Gaúcho deste ano.
Com isso, somente Lúcio e Thiego seguem afastados. A pior situação é do zagueiro, que não tem interessados. Lúcio, por sua vez, tem negociação avançada com o Cruzeiro e pode ser anunciado pelo time mineiro até a próxima semana.
Enquanto libera jogadores, o clube tricolor também contrata. Pará, lateral direito ex-Santos, será anunciado nesta quarta-feira e apresentado oficialmente como reforço até o final da temporada. Mais dois jogadores, ao menos, ainda serão contratados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.