Topo

Inter espera 'oportunidade de mercado' para contratar um reserva para Nei

Nei será relacionado para o jogo contra o Ypiranga-RS, mas Elton vai continuar como titular - Divulgação/AI Inter
Nei será relacionado para o jogo contra o Ypiranga-RS, mas Elton vai continuar como titular Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2012 10h10

A parada de quase trinta dias do lateral direito Nei escancarou um buraco no elenco do Internacional. Sem ter um reserva para a função, o colorado improvisa o volante Elton e até tentou contratar, mas não conseguiu. Sem achar opções viáveis, a ideia é esperar um negócio de ocasião.

“Está tudo parado, não achamos ninguém. Vamos esperar, estamos de olho em alguma situação que aconteça mais para frente”, resumiu o diretor técnico do Inter, Fernandão.

O olhar do Inter aguarda um atleta que esteja insatisfeito, com contrato perto do fim. Ou disponível para negociação através de parceiros – como a Traffic ou o Grupo DIS. Quase os mesmos moldes do negócio que envolvia Douglas, 21 anos, do Goiás.

Na época, o colorado contava com a Traffic para buscar o jogador. Uma lesão no púbis, no entanto, brecou o acerto. Logo depois, o técnico Dorival Júnior indicou Pará, com quem trabalhou no Santos. O Inter não foi além e a alternativa inclusive acabou fechando com o Grêmio.

Nei voltou aos treino do time titular nesta quinta, depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito no começo de fevereiro. Ele ficará no banco de reservas contra o Ypiranga-RS, no sábado, e deve voltar a equipe contra o Santos, na quarta-feira da semana que vem, pela Libertadores.

“O Nei talvez seja o único que não tenha um competidor para a posição dele no grupo. Estamos de olho nisso, mas não vamos contratar por contratar”, disse Dorival Júnior. “o Elton vem se dedicando muito, fazendo bons jogos. Não é a posição dele, mas precisamos de um elemento para preencher ali”, completou.