Topo

Alvo de cotovelada, Fellype Gabriel tem alta adiada e vira dúvida no Botafogo

O quadro clínico de Fellype Gabriel é estável - Divulgação/Site Oficial do Botafogo
O quadro clínico de Fellype Gabriel é estável Imagem: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2012 15h59

O meia Fellype Gabriel permanece internado e ainda não existe previsão de alta, apesar do jogador apresentar estabilidade no quadro clínico e estar em observação. O meia realizou exames na manhã desta segunda-feira e nenhuma lesão foi constatada. Mesmo assim, o jogador segue no hospital e, com isso, se torna dúvida para a próxima partida do Botafogo no fim de semana.

Fellype Gabriel levou uma forte cotovelada no segundo tempo da vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda por 3 a 1, no último domingo, em São Januário. O meia tentou retornar para a partida, mas não se sentiu bem e foi encaminhado para o Hospital Quinta D’Or, que fica próximo ao estádio do Vasco. A princípio o atleta ficaria internado apenas 24 horas. Mas o departamento médico do Botafogo decidiu estender o período no hospital para monitoramento.

Caso Fellype Gabriel fique de fora, o técnico Oswaldo de Oliveira terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça para escalar sua equipe. Maicosuel com um estiramento na coxa direita só deverá voltar na final da Taça Rio. Andrezinho, com a mesma lesão, ainda não tem volta prevista. Já Elkeson, que desfalcou o Botafogo nos dois últimos jogos, deverá estar à disposição para o próximo confronto. Cidinho se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e também tem condições de jogo.

O time alvinegro enfrenta o Bangu às 16h de sábado, em Moça Bonita. A presença de Fellype Gabriel na partida só será confirmada no decorrer da semana, de acordo com a evolução do atleta. O time do Botafogo está de folga nesta segunda-feira. A equipe se reapresenta na terça, às 15h, no estádio João Havelange, e terá a semana cheia para treino.