Topo

Felipão alerta para "inferno" que aguarda próximo técnico do Chelsea

Ex-técnico do clube londrino, Felipão vê diferença entre blues e demais equipes inglesas - UOL Esporte
Ex-técnico do clube londrino, Felipão vê diferença entre blues e demais equipes inglesas Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 13h03

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que comandou o Chelsea durante oito meses entre 2008 e 2009, disse que o próximo treinador do clube londrino trabalhará em um ambiente semelhante ao “inferno”.

Em coletiva após empate por 0 a 0 com o São Caetano, Felipão foi questionado sobre a saída do português André Villas-Boas do comando dos blues e não economizou nas críticas ao seu ex-clube.

“Vai ser um inferno para quem assumir”, disse Felipão, que afirmou ver diferenças entre o Chelsea e os demais clubes ingleses.

“A Inglaterra tem clubes como o Arsenal, que tem o Arsène Wenger há vários anos e que ganhou uns dois ou três campeonatos. Mas no Chelsea a cultura é bem diferente”, disse o técnico do Palmeiras.

Uma das questões ressaltadas por Felipão foi o relacionamento entre o presidente do Chelsea, Roman Abramovich, e os jogadores.

“Algumas coisas são conhecidas, inclusive sobre o presidente. Se ele não quis tomar algumas atitudes com alguns jogadores antes e, sim, com o técnico, não sou eu quem vai insistir”, afirmou Felipão, que afirmou não ter estranhado a demissão de Villas-Boas.

“A demissão é estranha, mas não estranha para mim, pelo que peguei lá”, disse Felipão, que defendeu seu colega de trabalho.

“O Villas-Boas foi campeão de tudo e continuará sendo campeão. Ali [no Chelsea] teria que trocar sete ou oito, ele sabia disso desde quando foi para lá, mas não conseguiu. Agora vai ser um inferno para quem assumir”, afirmou Felipão.