Topo

Muricy pede Juan mais ofensivo para evitar "Neymar dependência" no Santos

Juan tem liberdade para atacar e já marcou seu primeiro com a camisa do Santos - Célio Messias/AE
Juan tem liberdade para atacar e já marcou seu primeiro com a camisa do Santos Imagem: Célio Messias/AE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/03/2012 18h39

O técnico Muricy Ramalho reconhece que o time ficou previsível e dependente do atacante Neymar. Para corrigir o problema, o treinador conta com o lateral esquerdo Juan, que pertence ao São Paulo e chegou ao clube por empréstimo nesta temporada. Muricy deu liberdade para Juan atacar, e aposta na velocidade do ala para equilibrar o sistema ofensivo da equipe.

Muricy, inclusive, pediu para Neymar se deslocar ao lado direito do ataque santista. A ideia do treinador é dobrar a velocidade do time, apostando no deslocamento do camisa 11. Entretanto, o técnico santista confia na movimentação do craque santista, que continua com liberdade para fazer jogadas com Juan do lado esquerdo.

“Ele me deu liberdade para atacar principalmente depois dos primeiros jogos, para ter força ofensiva pelos dois lados, não ficar um time previsível, fácil de ser marcado. Estamos tendo um bom balanço pelos lados, um equilíbrio legal”, afirmou Juan, que aprovou a estratégia de Muricy e a dupla com Neymar.  

“É fácil entrosar com o Neymar. Pela qualidade que ele tem, é movimentar, dar espaço para ele, porque o resto ele se vira, faz sozinho. Não só com o Neymar, é um time muito fácil”, completou.

Apesar de receber liberdade para atacar, Juan acredita que também pode ajudar o time no sistema defensivo.

“Tive que me acostumar a marcar, o lateral na Inglaterra é bem defensivo, criei um pouco dessa parte tática defensiva”, disse.

Neymar e Juan estarão em campo nesta quarta-feira, no duelo entre Santos e Internacional, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.