Topo

Rhodolfo relembra eliminação para o Avaí e diz: "se perder é cobrança o ano inteiro"

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 16h47

O São Paulo estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil contra o Independente do Pará em busca de um título que ainda não aparece em sua galeria. No ano passado, o time chegou até as quartas de final e favorito foi eliminado pelo Avaí. O zagueiro Rhodolfo, um dos remanescentes da equipe, relembou o díficil período após a derrota.

"O time ficou bastante abatido, mas aprendemos que não podemos dar bobeir porque se perder é cobrança o ano inteiro. São dois jogos, e podíamos ter decidido já no Morumbi, mas perdemos muitos gols. Vamos entrar focado, para evitar surpresas."

O desconhecimento do time paraense, inclusive, é um problema para o zagueiro que admite que ainda não viu um jogo sequer do adversário. "A única coisa que a gente sabe é que eles vão dar a vida, porque é a única chance que eles terão para mostrar valor, mas a gente não sabe quem é o jogador de qualidade que tem do lado de lá."

Mesmo após duas vitórias consecutivas, quando não tomou gols, Rhodolfo ressaltou que o time não pode se iludir. "Pronto não estamos. Ainda é o início de um trabalho. Vamos pensar no Independente e na Copa do Brasil, porque esse é um torneio que quase ninguém tem e eu quero colocar no meu currículo, além de ser o caminho mais curto para chegar a Libertadores".

A maratona do São Paulo começou no final da tarde desta segunda. Logo após o treino, os jogadores partiram para o aeroporto, onde o clube pegará um vôo até o Pará, às 19h. A chegada do elenco são-paulino está prevista para às 23 horas e o primeiro treino comandado por Leão acontece nesta terça-feira às 17 horas no Estádio Mangueirão.