Topo

Ceará afasta o volante Juca por tempo indeterminado

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2012 15h47

O volante Juca está afastado do time do Ceará por tempo indeterminado. A notícia foi confirmada nesta terça-feira pelo técnico Lula Pereira. Ele justificou dizendo que está “faltando pegada” ao jogador.

A oficialização do afastamento aconteceu horas antes do antes do embarque da delegação para Brasília, onde o time enfrenta o Gama nesta quarta-feira, às 19h30, no Bezerrão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Internacional, Botafogo e Fluminense, o meio-campo chegou ao Ceará na temporada passada. Ele foi um dos poucos remanescentes do grupo que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No início deste ano, Juca chegou a ser capitão do time e durante boa parte de sua passagem ele vinha sendo titular. O volante, inclusive, iniciou o jogo diante do Icasa, no Romeirão, domingo, pela décima terceira rodada do Campeonato Cearense.

Recentemente, o jogador se envolveu em uma discussão com o goleiro Fernando Henrique durante o clássico diante do Fortaleza, pelo primeiro turno do estadual. Na oportunidade, a diretoria pôs panos quentes e amenizou o episódio.