Topo

Negociação esfria e Cruzeiro não deve contratar Lúcio, do Grêmio

Dirigente admite que dificilmente Lúcio, fora dos planos do Grêmio, vestirá a camisa celeste - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Dirigente admite que dificilmente Lúcio, fora dos planos do Grêmio, vestirá a camisa celeste Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2012 12h15

Liberado pela diretoria do Grêmio para acertar com outro clube, o lateral esquerdo, que iniciou negociação com o Cruzeiro, não deve reforçar o time celeste em 2012. O presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que dificilmente contratará o jogador.

O dirigente disse que voltar á conversar com o técnico Vágner Mancini sobre o lateral esquerdo, que está fora dos planos do Grêmio, mas não se mostrou animado em fechar negócio.

“Eu já conversei a respeito com o Mancini, ficamos de ter mais uma conversa, mas eu acho muito difícil a vinda do Lúcio para o Cruzeiro”, observou Gilvan Tavares.

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, já tinha confirmado que havia uma negociação em andamento, mas que ainda faltava o presidente dar o ‘sinal verde’ para das sequência nas conversas.

Desde o início do ano Lúcio está afastado do elenco principal do Grêmio e disponível para negociação. O jogador tem contrato com o Grêmio até o final de 2012.

O Cruzeiro conta com dois jogadores para a lateral esquerda: Diego Renan, o titular, e Gilson, contratado para esta temporada. Além deles, os volantes Marcelo Oliveira e Éverton atuam também naquela posição, aumentando as opções para Vágner Mancini.