Topo

Renato Abreu fala em "alarme falso" e mostra tranquilidade com problema cardíaco

Renato Abreu disse acreditar que problema no coração não passará de um susto - André Portugal/VIPCOMM
Renato Abreu disse acreditar que problema no coração não passará de um susto Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2012 13h51

O susto em jogadores, torcida e comissão técnica do Flamengo foi grande, mas Renato Abreu mostrou tranquilidade e procurou minimizar a preocupação com o problema cardíaco detectado em um exame de rotina na última segunda-feira. Em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, o jogador falou que a arritmia não passou de um "alarme falso" e disse acreditar que tudo não passará mesmo de um susto.

"É um alarme falso. Tenho fé em Deus para caramba. Estou tranquilo. Tenho muita fé. Não vai ser nada. Não tem nada de errado. Até fico feliz com a preocupação de muitas pessoas. Por outro lado, fico mais preocupado com as pessoas que me conhecem, os familiares. É uma informação que pode nem se confirmar. Os amigos, os familiares, podem ter um 'troço' só de ouvir", disse o meia.

Mesmo ciente das precauções que tem que tomar a partir de agora, Renato disse que a única coisa que o entristece no momento é ter que ficar de fora dos treinos e jogos do Flamengo.

"Não estou triste. Estou é chateado de ter que ficar sem treinar e jogar. Isso, sim. Não estou preocupado [futuro]. Eu me conheço. Se eu sentisse algo diferente, eu falaria. Mas com saúde não se brinca. Enfim, tem que se precaver", completou o meia.

Após a arritmia cardíaca detectada em um teste ergométrico de rotina, o jogador será submetido a uma bateria de exames complementares nesta terça para maiores detalhes sobre o problema. Imediatamente afastado do time, ele está fora da partida desta quinta-feira, contra o Emelec, pela Copa Libertadores. Sua presença no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, pela Taça Rio, ainda é uma incógnita.