Topo

Renato adota silêncio e pede compreensão com problema cardíaco que o afastou do Fla

Renato Abreu não quis se pronunciar sobre a arritmia cardíaca detectada na segunda - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Renato Abreu não quis se pronunciar sobre a arritmia cardíaca detectada na segunda Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2012 06h10

Renato Abreu não quer comentar a arritmia cardíaca que o afastou dos gramados por tempo ainda indeterminado. Através de sua assessoria de imprensa, o jogador pediu compreensão com o caso, confirmou o silêncio e solicitou que qualquer esclarecimento sobre o problema seja feito diretamente com o departamento médico do Flamengo.

SILÊNCIO E COMPREENSÃO

O jogador Renato Abreu não se pronunciará nos próximos dias a respeito dos resultados dos exames de rotina que está realizando. O atleta pede compreensão e solicita que quaisquer dúvidas ou perguntas sejam direcionadas, por hora, ao departamento médico do Fla

Comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do meia do rubro-negro

A postura do meia reflete bem a preocupação com o caso. Apesar dos médicos garantirem que Renato teria recebido bem a notícia, pessoas próximas confirmam que o jogador se assustou com o resultado detectado durante um teste de esforço de rotina.

Responsável direto pelo tratamento, Serafim Borges, médico do Flamengo há 30 anos e especialista na área de cardiologia, também não escondeu a preocupação. No entanto, ele ressaltou a evolução da medicina nos últimos anos e os recorrentes casos entre atletas de alto rendimento para mostrar uma confiança na total recuperação do jogador.

"A situação é delicada, mas a evolução médica nos últimos anos me deixa mais tranquilo. Hoje em dia, temos recursos incontáveis que identificam todos os tipos de problemas com precisão e já nos dão uma rápida solução. Precisamos investigar logo por ser um problema de coração, mas já vi muitos atletas que passaram por isso e hoje atuam normalmente em seus esportes", tranquilizou o cardiologista rubro-negro.

Com o problema detectado na última segunda-feira, Renato já está fora da partida desta quinta-feira, contra o Emelec-EQU, pela Copa Libertadores. E mesmo sem os médicos projetarem o retorno, o meia muito provavelmente também desfalcará o time no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, pela Taça Rio.

A ausência do jogador preocupa pela situação cardíaca e também pelo fato do rubro-negro já ter uma lista extensa de jogadores no departamento médico. Felipe, Willians e Airton também estão fora dos próximos dois jogos. Léo Moura, que se recupera de uma lesão no joelho, Camacho e Maldonado são dúvidas.