Topo

Em crise econômica, Rangers deve desistir de disputar competições internacionais

O Rangers, de Mervan Celik, sofre com a crise econômica - Russell Cheyne/Reuters
O Rangers, de Mervan Celik, sofre com a crise econômica Imagem: Russell Cheyne/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 18h54

O Glasgow Rangers, tradicional time escocês de futebol, pode desistir das competições internacionais por conta da crise econômica que atravessa. Nesta quarta-feira, os administradores do clube afirmaram que é bem provável que a equipe abra mão de disputar torneios europeus na próxima temporada.

Paul Clark, administrador do Rangers, culpa Craig White, último proprietário do clube, pela crise. O governo britânico cobra uma dívida de 9 milhões de libras (aproximadamente R$ 25 milhões) da época em que o ex-dono tomava conta da equipe escocesa.

De acordo com Clark, a atual situação financeira do clube torna impossível cumprir os requisitos da UEFA até o dia 31 de março, data limite imposta pela entidade.

Além da dívida com o governo, o Rangers espera a decisão da justiça local e pode acabar perdendo 75 milhões de libras (cerca de R$ 207 milhões) por conta das dívidas contraídas na época de White.

Na liga escocesa desta temporada, o Rangers, que foi punido com a perda de dez pontos, ocupa a segunda colocação. O Celtics está a liderança, com 21 pontos de vantagem sobre o rival.