Vasco realiza mudanças e anuncia novo diretor de futebol para amenizar crise interna
Nesta quinta-feira, o Vasco anunciou mudanças internas no departamento de futebol do clube. Após seguidos problemas, o presidente Roberto Dinamite contratou Franck Assunção para assumir o cargo de diretor executivo na vaga de Daniel Freitas. Com 18 anos de experiência na Europa, o profissional é uma aposta dos dirigentes para amenizar o ambiente conturbado que vinha tomando conta dos bastidores.
NOVO DIRETOR NÃO CONHECE ELENCO
Frank Assunção se mostrou um pouco confuso na apresentação e admitiu não conhecer o elenco
Com experiência em países como Itália, Portugal e Inglaterra, Franck, de 35 anos, terá o ex-diretor executivo ao seu lado, mas será o principal elo entre o futebol e a presidência. Daniel Freitas seguirá como diretor de futebol e será o responsável pela integração de Assunção com o elenco. Ele, no entanto, terá voz menos ativa na nova estrutura de trabalho.
Um pouco confuso, tímido e cauteloso com as palavras, Franck Assunção, que foi diretor executivo apenas no F.C. Chiasso, da segunda divisão da Suíça, admitiu não conhecer o elenco cruzmaltino e reconheceu que terá muito trabalho pela frente.
"Tenho que conhecer o elenco, sei que é de qualidade, capacitado, mas estou chegando agora. Preciso conversar com o Daniel e saber as nossas necessidades. Vamos definir juntos o melhor para o Vasco da Gama", salientou o novo executivo.
Desconhecido no Brasil, o cartola comentou sobre a sua experiência na Europa. Durante muito tempo ele atuou como empresário de jogadores e tentou colocar por diversas vezes o italiano Vieri no futebol brasileiro.
"Hoje é um dia muito feliz e importante para essa nova parceria com o Daniel Freitas. Esperamos um trabalho em conjunto. Vivi durante 18 anos na Itália, Portugal e Inglaterra. Espero poder fazer um trabalho com toda a diretoria", completou.
CONFIRA ALGUNS EPISÓDIOS DA CRISE INTERNA NO FUTEBOL DO VASCO
O presidente Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino, vice de futebol, falaram sobre a contratação do novo executivo, que ainda irá assinar contrato com o Vasco da Gama.
“Ele tem uma vivência fora do Brasil e será mais um a integrar a nossa grande comissão. É um reforço que entendemos como de peso no sentido da sua experiência internacional. Acho que tem tudo para dar certo”, comentou o mandatário, seguido por Mandarino.
"É uma mudança que tem como objetivo principal o fortalecimento da estrutura profissional. Ele vai nos ajudar muito no lado econômico do futebol. A nossa área de atuação com uma maneira mais eficaz e positiva. Trazendo a experiência que acumulou durante todos esses anos na Itália”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.