Grêmio deve rescindir com Lúcio e emprestar Júnior Viçosa e Bruno Collaço
O Grêmio segue negociando jogadores que não serão aproveitados em 2012 para reduzir custos, diminuir a folha salarial e chegar ao número de atletas pretendido pela comissão técnica. Os três que tem maiores possibilidades de deixar o estádio Olímpico nas próximas semanas são: o atacante Júnior Viçosa e os laterais Bruno Collaço e Lúcio. Desde o final de dezembro, 16 atletas que retornaram de empréstimos, não serão mais utilizados ou tiveram os contratos encerrados deixaram o tricolor gaúcho.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
O atacante Júnior Viçosa, que atuou o segundo semestre de 2011 pelo Sport e ainda não foi utilizado nesta temporada, deve novamente ser emprestado pelo Grêmio nos próximos dias. O destino é o Goiás. Os dois clubes acertaram a liberação do atleta até 31 de dezembro de 2012, mas para concretizar a transferência ainda necessita de um acordo entre o empresário do jogador e a direção goiana.
O clube verde de Goiânia também pode ser o destino do lateral esquerdo Bruno Collaço. O jogador, que completou na última quinta-feira 22 anos, também interessa ao Bahia, do técnico Paulo Roberto Falcão e do auxiliar Julinho Camargo, que treinou o Grêmio no ano passado. Os dois clubes manifestaram interesse no atleta criado no Olímpico e que já teve passagem pela Ponte Preta, em 2010. As negociações estão em andamento.
O lateral Lúcio deve ter o contrato rescindido com o Grêmio nos próximos dias. O jogador de 32 anos tem vínculo com o tricolor gaúcho até 31 de dezembro de 2012, não deve ser aproveitado no elenco tricolor e recentemente não aceitou uma proposta para atuar no Cruzeiro. Antes do time mineiro, Náutico, Sport e um clube de Dubai também demonstraram interesse no atleta, mas nenhum deles conseguiu acertar as bases financeiras com o lateral.
Outro atleta que vem treinando normalmente e não deve mais ser utilizado na temporada é o zagueiro Vilson. Apesar de ter sido utilizado em duas partidas desde o começo da temporada, o jogador sofreu repetidas lesões e perdeu espaço no grupo. Mesmo contratando quatro jogadores para a posição 2012, a direção gremista segue analisando o mercado para reforçar o grupo com mais dois defensores e um meia. Como é praxe no clube, os dirigentes evitam revelar os nomes e como estão as tratativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.