Topo

Hope Solo se vê capaz de jogar entre homens, cobra permissão da Fifa e indica Marta

Hope Solo, goleira americana (10/07/2011) - Thomas Peter/Reuters
Hope Solo, goleira americana (10/07/2011) Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 16h13

Musa da seleção americana de futebol feminino, a goleira Hope Solo, considerada uma das melhores do mundo em sua posição, afirmou que já pensou em atuar em times masculinos. A jogadora, que atua pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos, acredita que poderia manter o bom nível de desempenho em campeonatos com homens.

“Já pensei em atuar em uma liga masculina. Pensei em jogar em um campeonato de nível menor, e acredito que seria capaz de me cuidar se eu jogasse em uma divisão inferior”, disse Solo, em entrevista à edição internacional do site Goal.

A goleira acredita que a Fifa deveria permitir que jogadoras fossem contratadas por clubes masculinos. A mexicana Maribel Dominguez tentou uma vez, mas foi vetada pela entidade. E a brasileira Marta já deu entrevistas dizendo que acha que tem condições de atuar entre os homens.

“É uma pena que isso não seja permitido pela Fifa porque, como mulher, eu acho que precisamos de lugares para jogar e nem sempre aparecem oportunidades boas. Você pode olhar para as jogadoras que querem fazer isso. Elas têm capacidade, elas são as melhores do mundo, como Marta e Maribel Dominguez”, completou a americana.