Topo

Surpreso com descarte do Anzhi, Roberto Carlos diz que se aposenta caso não chegue a acordo

Lateral se reunirá com dirigentes no sábado para saber se continua no Anzhi - Divulgação/Site Oficial Anzhi
Lateral se reunirá com dirigentes no sábado para saber se continua no Anzhi Imagem: Divulgação/Site Oficial Anzhi

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 16h49

A exclusão da lista do elenco profissional do Anzhi Makhachkala surpreendeu Roberto Carlos. Em contato com o UOL Esporte nesta sexta-feira, o lateral informou que se aposentará dos campos caso não chegue a um acordo com o clube russo. Ele pretende continuar atuando como atleta do Anzhi pelo menos até o término do semestre.

Roberto Carlos se reunirá no sábado com os dirigentes do Anzhi para saber se de fato não seguirá mais como jogador do clube russo.

Indagado se pretende buscar outro clube caso o Anzhi confirme o descarte, Roberto Carlos avisou que dará adeus ao futebol.

LATERAL NA LISTA DO TIME IDEAL DO REAL MADRID

texto

“Vou saber [se continua como jogador] no sábado. Não há possibilidade [de tentar outro clube caso não acerte com o Anzhi]”, disse Roberto Carlos.

A diretoria do clube russo deverá oferecer um cargo diretivo no clube. A proposta é bem recebida por Roberto, embora não tivesse nos planos pelo menos nesse momento.

“Um cargo diretivo seria minha segunda opção”, comentou Roberto Carlos.

A proximidade do adeus aos campos já repercute. O amigo Ronaldo postou no Twitter mensagem levantando a possibilidade de Roberto Carlos se aposentar.

“Mais um?”, postou Ronaldo, que se aposentou no início do ano passado.

Roberto Carlos planejava atuar até o final da temporada do Campeonato Russo. Mas o clube anunciou nesta sexta-feira que brasileiro teve seu nome excluído da lista da competição. No Anzhi, o lateral já acumulou as funções de jogador e treinador. No fim do ano passado, ele voltou a exercer apenas o serviço dentro de campo.