Topo

Roberto Carlos volta atrás e diz que pode atuar na próxima temporada

Roberto Carlos escreveu em seu Twitter que ainda deve jogar pelo Anzhi - Divulgação/Site Oficial Anzhi
Roberto Carlos escreveu em seu Twitter que ainda deve jogar pelo Anzhi Imagem: Divulgação/Site Oficial Anzhi

Do UOL, em São Paulo

10/03/2012 09h19

Excluído da lista de atletas do Anzhi Makhachkala, o lateral-esquerdo Roberto Carlos confirmou neste sábado que não entra mais em campo nesta temporada. Mas o jogador disse que ainda não encerrou sua carreira e que planeja voltar a atuar no próximo ano.

“Estou trabalhando com o treinador. Apenas saí da lista por que não vinha jogando e colocaram outro jogador no meu lugar. Não fui afastado”, escreveu o pentacampeão mundial em sua página no Twitter. “Ano que vem devo jogar algumas vezes”.

Na sexta-feira, Roberto Carlos teve seu nome retirado da lista de inscritos no Campeonato Russo. Como já havia dito que pretendia se aposentar ao final da temporada, foi levantada a hipótese de que o brasileiro não atuasse mais profissionalmente.

Em contato com o UOL Esporte, o lateral-esquerdo se mostrou surpreso com o descarte. Ele faria uma reunião com a cúpula do time russo neste sábado.

Roberto Carlos afirmou ainda ter cinco anos de contrato com o Anzhi. Dono do clube, o bilionário Suleiman Kerimov quer manter o brasileiro para atuar em sua diretoria.