Topo

Gramado sintético no Peru preocupa e Santos muda local de treino antes de pegar Juan Aurich

Elenco santista treinará no CT Meninos da Vila, utilizado pelas equipe de base do clube - Ricardo Saibun / Santos FC
Elenco santista treinará no CT Meninos da Vila, utilizado pelas equipe de base do clube Imagem: Ricardo Saibun / Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

12/03/2012 14h43

A principal preocupação do Santos para o duelo contra o Juan Aurich, do Peru, nesta quinta-feira, em Chiclayo, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, não é a qualidade técnica do adversário. O elenco santista demonstra ansiedade em atuar na grama sintética do estádio Elías Aguirre e, por isso, não treinará no CT Rei Pelé nesta segunda e terça-feira.

Visando a adaptação dos jogadores ao gramado artificial, o técnico Muricy Ramalho preferiu transferir o local de treino para o CT Meninos da Vila, que também possui grama sintética, e serve para os treinamentos das equipes das categorias de base do clube.

“Aparentemente é o mais fraco do grupo, mas o Inter sofreu para ganhar deles no Beira-Rio. Estamos em dúvida em relação ao campo, vamos treinar no CT Meninos da Vila por dois dias. Temos de jogar igual fizemos contra o Inter, com time forte, compacto. Vamos buscar a vitória”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Após treinar no CT Meninos da Vila na manhã da terça-feira, o Santos embarca para o Peru no final da tarde. A delegação santista dorme em Lima, capital peruana, e chegará em Chiclayo, apenas na quarta-feira, quando realizará um treino de reconhecimento de gramado.

O Santos está na segunda colocação do grupo 1 da Libertadores, com três pontos ganhos, mesma pontuação do Internacional. O líder da chave é o The Strongest, da Bolívia. Já o Juan Aurich, adversário desta quinta-feira, é o lanterna do grupo, que ainda não pontuou.