Topo

Grêmio fará nova investida, mas agente quer Cristian Rodriguez na Inter de Milão

C. Rodriguez, do Porto, ainda é objetivo do Grêmio, mas pode parar na Inter de Milão - Divulgação/Site oficial do Porto
C. Rodriguez, do Porto, ainda é objetivo do Grêmio, mas pode parar na Inter de Milão Imagem: Divulgação/Site oficial do Porto

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2012 06h02

O Grêmio ainda não desistiu de ter o meia uruguaio Cristian Rodriguez. Frustrado num primeiro momento, o clube gaúcho prepara nova investida para contratar o jogador em junho, quando acaba seu contrato com o Porto, de Portugal. Porém, o agente de Cristian é o principal empecilho. Paco Casal quer colocar o atleta na Inter de Milão.

Além de Grêmio e Inter de Milão, o Besiktas, da Turquia, também manifestou interesse no armador. Segundo seu irmão, Rodrigo Rodriguez, a preferência de Cristian é o Grêmio, pela proximidade entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

"Em junho ele ficará livre, mas tem essa chance da Inter de Milão. Daí vamos ver se é Itália, Turquia ou Brasil. Ele mesmo gostaria muito de jogar no Grêmio", disse Rodrigo à Rádio Guaíba. "No Brasil ele sabe que ficaria mais perto da família, do país, por isso gostaria de jogar no Grêmio", acrescentou.

Paco Casal tem ótimo trânsito na Inter de Milão, algo que pode facilitar a negociação. "A Inter trabalha muito com o representante do Cristian. É o mesmo que foi do Álvaro Recoba, do Diego Forlán. Por isso é uma chance muito boa", comentou Rodrigo.

A força do empresário é tão grande sobre a carreira do meia, que mesmo tendo preferência por atuar no Grêmio, caso seu agente não queria, ele irá respeitar. "O último a saber é o jogador. Se ele quer ir e o empresário não quer, não tem como. Ele respeita muito seu empresário, por causa do trabalho há muito tempo", explicou.

A negociação não acarretaria gastos aos gaúchos. O clube somente arcaria com o que fosse proposto ao uruguaio. Anteriormente, a intenção era que ele renovasse seu vínculo com o Porto e viesse para Porto Alegre por empréstimo. Mas como quer deixar o clube português em definitivo, ele não aceitou tal negociação.

Portanto, os gremistas precisam vencer a Inter de Milão superando a intenção do empresário de Cristian Rodriguez para contar com ele. E ainda torcer para que o Besiktas não ofereça algo muito bom. O atleta tem 26 anos, é canhoto e mede 1,74 de altura. E tem o apelido de "El Cebolla" em seu país natal.

Se for contratado, disputará vaga com Bertoglio, Marquinhos e Marco Antonio nas funções ofensivas do meio-campo gremista. O time tricolor volta a trabalhar nesta terça-feira, em preparação para a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.